Ir direto para menu de acessibilidade.

Acompanhamento COVID-19 Servidores UFLA

Escrito por gleneradm | Criado: Terça, 02 Fevereiro 2021 09:18 | Publicado: Terça, 02 Fevereiro 2021 09:18 | Última Atualização: Terça, 02 Fevereiro 2021 09:23

Ao servidor que testa positivo:download

 

1)Deverá afastar-se do seu local de trabalho, bem como adotar as medidas de isolamento preconizadas.

2)Encaminhar o resultado do teste e o atestado médico para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. constando contato telefônico, cargo e setor de trabalho.

3) O NAS entrará em contato com o servidor para orientá-lo quanto ao período da quarentena e rastrear os contactantes do servidor caso este estivesse em atividade presencial nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas.

4) O NAS agendará perícia médica e exame médico de retorno ao trabalho após o fim da quarentena.

5) O NAS registrará no SIG-RH e no SIASS o período no qual o servidor permaneceu afastado.

Servidores atendidos pelo TeleCovid poderão solicitar o resultado do teste pelo e-mail   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ao servidor sob suspeita de estar contaminado com SARS-CoV-2, por ter tido contato familiar ou no trabalho com casos positivos:

 

1) Afastar-se do local de trabalho quando em atividade presencial, intensificar o isolamento preconizado e contatar TeleCovid para que a testagem seja realizada e o atestado médico emitido. Neste caso, o atestado será enviado diretamente pelo médico do TeleCovid ao NAS.

2)Encaminhar o resultado do teste para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. constando contato telefônico, cargo, setor de trabalho e período no qual necessitou permanecer afastado das atividades laborais. 

3) O NAS acompanhará a evolução do quadro do servidor.

4) O NAS agendará perícia médica e exame médico de retorno ao trabalho após o fim da quarentena se afastado do trabalho

5) O NAS registrará no SIG-RH e no SIASS o período no qual o servidor permaneceu afastado.

Servidores atendidos pelo TeleCovid poderão solicitar o resultado do teste pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ao servidor sob suspeita de estar contaminado com SARS-CoV-2 devido sintomas de febre, cefaléia, tosse, perda do paladar, diarréia, fadiga, bem como outros sinais/sintomas sugestivos de infecção:

 

1)Deverá afastar-se do seu local de trabalho quando em atividade presencial e no mesmo momento contatar o TeleCovid para que a necessidade de testagem e isolamento sejam avaliadas. Se for indicado isolamento/testagem, o servidor deverá solicitar o atestado médico. Neste caso, o atestado será enviado diretamente pelo médico do TeleCovid ao NAS.

2) Caso a testagem e isolamento sejam indicados, o servidor deverá encaminhar o resultado do teste para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. constando contato telefônico, cargo, setor de trabalho e período no qual necessitou permanecer afastado das atividades laborais. 

3) O NAS acompanhará a evolução do quadro do servidor.

4) O NAS agendará perícia médica e exame médico de retorno ao trabalho após o fim da quarentena.

5) O NAS registrará no SIG-RH e no SIASS o período no qual o servidor permaneceu afastado.

Servidores atendidos pelo TeleCovid poderão solicitar o resultado do teste pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.