Ir direto para menu de acessibilidade.

Exame Médico Periódico

Escrito por gleneradm | Criado: Quinta, 28 Janeiro 2021 10:13 | Publicado: Quinta, 28 Janeiro 2021 10:13 | Última Atualização: Quinta, 28 Janeiro 2021 10:17

EXAME MÉDICO PERIÓDICO

 

1- REQUISITOS PARA AGENDAMENTO DO EXAME PERIÓDICO NO NAS

Servidor que executou todas as etapas de confirmação da convocação no sistema SIGEPE-SERVIDOR e que está em posse dos resultados dos exames laboratoriais e de imagem necessários, bem como do termo de consentimento de realização do exame periódico.

 

2- ETAPAS DO PROCESSAMENTO:

O servidor deverá seguir as seguintes instruções:

a) Após receber o e-mail de convocação, acesse o site servidor.gov.br (SIGEPE SERVIDOR).

b) Na área de trabalho, clique em SAÚDE DO SERVIDOR e logo após em CONFIRMAÇÃO DE REALIZAÇÃO DO EXAME PERIÓDICO.

c) Faça o aceite/confirmação da realização e clique em SALVAR.

d) Imprima o termo de consentimento de realização do exame. ATENÇÃO: Este termo deverá ser entregue no NAS no dia da realização da avaliação/consulta clínica.

e) Imprima as GUIAS relacionadas aos exames e consultas. Para realizar exames e consultas/avaliações, o servidor deverá efetuar os agendamentos e estar em posse de suas respectivas guias durante a execução dos mesmos. Os exames e consultas são definidos mediante a idade atual do servidor e conforme o DECRETO Nº 6.856 de 25 de maio de 2009.

f) Realize o preenchimento on-line do FORMULÁRIO PARA EXAME MÉDICO PERIÓDICO certificando-se de que todas as informações estão sendo salvas.

Atenção: Se o servidor (a) optar pela recusa na participação da realização do exame periódico este deverá acessar o SIGEPE e na área de trabalho clicar em SAÚDE DO SERVIDOR e logo após em CONFIRMAÇÃO DE REALIZAÇÃO DE EXAME PERIÓDICO. Aparecerá uma opção de não concordância na realização do exame. Após salvar esta opção, o servidor deverá imprimir o Termo de Recusa disponível, assiná-lo e  encaminhá-lo ao NAS.

 

3 - AGENDAMENTO DO EXAME:

Pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone (35) 3829-1018

 

4 - FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

O servidor deverá comparecer ao NAS/PRGDP/UFLA na data e horário agendado e ser submetido a avaliação médica.

O médico emitirá o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) em duas vias, sendo que a primeira via ficará arquivada no NAS, a segunda via será entregue ao servidor.