Ir direto para menu de acessibilidade.

Licença à gestante

Escrito por Erika Botelho Garcia | Criado: Segunda, 19 Abril 2021 11:03 | Publicado: Segunda, 19 Abril 2021 11:03 | Última Atualização: Segunda, 19 Abril 2021 15:14
Informações para concessão de licença à servidora gestante

Informamos que para requerer  licença à gestante e os respectivos auxílios será necessário enviar para o Setor de Cadastro/CGP/PRGDP por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos:

•  Cópia simples da certidão de nascimento do bebê;
  •  Atestado de Licença à Gestante (deve ser escrito dessa forma), referente aos 120 dias de Licença. Pode ser digitalizado o documento original e, caso não seja possível, enviar uma foto em que esteja legível.
  •  Atestado de Prorrogação da Licença à Gestante (deve ser escrito dessa forma), referente aos 60 dias de Prorrogação da Licença. Pode ser digitalizado o documento original e, caso não seja possível, enviar uma foto em que esteja legível.
  •  Requerimento de licença à gestante (acesse aqui). Nesse requerimento, a senhora deverá preencher os períodos da Licença e assinalar os benefícios Auxílio-natalidade e Pré-escolar.  Pode ser digitalizado o documento original e, caso não seja possível, enviar uma foto em que esteja legível.
  • Formulário de dependentes (acesse aqui), preenchido com os dados da criança e com os benefícios.

ATENÇÃO:

⇒ Observar se não há férias programadas durante os períodos de licença, caso isso ocorra, entre em contato conosco.

⇒Os documentos da licença à gestante devem ser enviados até 30 (trinta) dias após o nascimento do bebê.

Mais informações sobre o Formulário de Dependentes:
  • A princípio, poderão ser assinalados os benefícios A, B e D no formulário.
  • O benefício C, referente ao Plano de Saúde, será feito posteriormente, após a inclusão do bebê como dependente na Operadora do Plano de Saúde e de acordo com as instruções contidas em https://prgdp.ufla.br/portal/servidores/ressarcimento-de-plano-de-saude.
  • O benefício D pode ser assinalado pela mãe e, sendo servidor, pelo pai do bebê.

Os auxílios serão solicitados no requerimento de Licença à Gestante. O auxílio-natalidade será pago em parcela única e tem o valor de R$659,25. O auxílio pré-escolar será pago até que a criança complete 6 (seis) anos e tem o valor de R $321,00.